Emilia Clarke sofreu dois aneurismas durante gravações de GOT

Emilia Clarke sofreu dois aneurismas durante gravações de GOT
REUTERS/Henry Nicholls

A atriz de Game Of Thrones revela: “algumas partes do meu cérebro desapareceram”. 

A atriz que interpretou a “mãe dos dragões” em Guerra dos Tronos sofreu dois aneurismas cerebrais durante as gravações da série, chegando mesmo a esquecer-se do próprio nome. 

Numa entrevista à BBC One, Emilia Clarke confessou ter perdido partes do seu cérebro durante o processo, dizendo que “desapareceram”. O primeiro que aconteceu em 2011 e o segundo em 2013, altura em que gravava a série norte-americana. A atriz confessou que estar em período de gravações foi útil para a sua recuperação. 

Após estes dois acontecimentos sofreu de afasia: problema de saúde que causa a perda de expressão e de compreensão. Foi nesta altura que Emilia se esqueceu, em alguns momentos, do próprio nome. 

“É impressionante ainda conseguir falar de forma articulada e viver a minha vida sem qualquer repercussão. Pertenço a uma minoria de pessoas que foi capaz de sobreviver a isto”, explicou durante a entrevista. 

A atriz que interpretou Daenerys Targaryen, criou a fundação de caridade “SameYou”, instituição destinada a pessoas que sofrem de lesões cerebrais e derrames.