Feira do Livro de Lisboa regressa com conceito sustentável

Feira do Livro de Lisboa regressa com conceito sustentável
Reprodução Instagram / feiradolivrodelisboa

A Feira do Livro de Lisboa vai decorrer entre o meses de agosto e setembro. Este ano a feira promete ser mais sustentável e diversificada.

A 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa esta marcada para os dias 25 de agosto a 11 de setembro. Foi apresentada como uma das maiores edições de sempre e vai contar com 140 participantes (mais dez do que em 2021) e com 340 pavilhões. 

A edição vai acontecer no Parque Eduardo VII e espera-se que receba meio milhão de visitantes. 

A Feira do Livro deste ano vai ter um novo conceito, com expositores renovados, mais participantes e com a Ucrânia como país convidado. Para além disto, esta edição promete ser mais sustentável e pensada especialmente para os novos leitores. 

Os editores e livreiros vão ter novos “stands” feitos com materiais recicláveis e construídos de forma diferente, facilitando a sua montagem e desmontagem. As acessibilidades e zonas de mobilidade também vão ser modificadas, de modo a proporcionar uma experiência diferente aos visitantes do recinto da Feira do Livro. 

Ainda sobre os “stands”, a feira do livro vai ter este ano um programa cultural diversificado, com mais apresentações, mais conversas, mais autores portugueses e internacionais e também um espaço para conversas entre escritores e leitores. 

Uma das grandes novidades é o facto da Ucrânia ser o país convidado. O convite partiu da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), que convidou a embaixada ucraniana para dar “espaço” e voz ao país em guerra. Vão estar disponíveis expositores ucranianos, de forma a potencializar a leitura e os autores ucranianos. 

Não deverão existir restrições no que toca à segurança devido à pandemia. 

A Feira do Livro de Lisboa vai contar com múltiplas zonas de descanso e lazer como esplanadas, zonas e equipamentos de restauração, entre outros locais para relaxar no Parque Eduardo VII, em Lisboa.