Harry acusa William de agressão em novo livro

Harry acusa William de agressão em novo livro
REUTERS

Harry descreve alegada agressão do irmão: “Agarrou-me pelo colarinho e atirou-me ao chão”. Livro do duque de Sussex vai ser publicado no próximo dia 10.

A notícia é avançada pelo jornal The Guardian, que teve acesso antecipado ao livro em que Harry descreve uma alegada agressão do irmão, durante uma discussão em 2019.

“Aconteceu tudo tão rápido. Tão rápido. Ele agarrou-me pelo colarinho, tirou-me o colar e atirou-me ao chão. Caí na tigela do cão, que se partiu nas minhas costas, os pedaços a cortarem-me. Fiquei ali por um momento, atordoado, então levantei-me e disse-lhe para sair”, conta o duque de Sussex.

A discussão terá ocorrido em Nottingham Cottage, em Londres, antes de Harry e Meghan terem abandonado as funções reais. 

Harry explicou que William chegou ao local “já muito alterado” e terá apelidado Meghan de “”difícil, rude [e] abrasiva”, antes de a discussão tornar-se física.  

A discussão e alegada agressão é um dos casos que será relatado num livro de memórias do príncipe Harry, “Na Sombra”, que será publicado no próximo dia 10.

O Palácio de Kensington e o Palácio de Buckingham, à semelhança com outras polémicas, nomeadamente o documentário recentemente lançado pelos duques de Sussex, na Netflix, não quiseram comentar o caso.

A polémica surge na mesma altura em que Harry informou que não sabe se irá comparecer na cerimónia de coroação do pai, o rei Carlos III, que decorre no dia 6 de maio.

As declarações foram reveladas no excerto de uma entrevistas do príncipe ao canal de televisão ITV.