fbpx
Select Page
Cultura & Famosos

Harry lamenta afastamento da família real

O neto da rainha Isabel II disse “não haver outra opção”.

20 Janeiro, 2020 - 17:01

Diana Rosa Rodrigues

Numa altura em que começam a tornar-se claros os contornos do afastamento de Harry e Meghan da família real, o neto da rainha Isabel II quis esclarecer os motivos da saúde e deixar claro que não está a “fugir” do Reino Unido.

As primeiras declarações oficiais de Harry após o anúncio do afastamento da família real acontecem após um comunicado do palácio que determina as relações futuras entre a monarquia e os duques de Sussex.

O casal não irá receber mais fundos governamentais, que representam cerca de cinco por cento dos respetivos rendimentos, tendo ainda de reembolsar o estado britânico em cerca de três milhões de euros.

Além de perderem os títulos de “Sua Alteza Real”, Harry e Meghan deverão afastar-se de todos os deveres reais e eventos militares, deixando de representar formalmente a rainha.

“A Nossa esperança era continuar a servir a Rainha, a Commonwealth e as minhas associações militares, mas sem financiamento público. Infelizmente, isso não é possível”, afirmou o duque de Sussex, num vídeo publicado na conta de Instagram do casal.

Harry lamentou o afastamento alegando que não havia outra opção, tendo esta sido uma decisão pensada e ponderada.

Em comunicado, a Rainha Isabel II garante apoiar o desejo dos duques de Sussex de uma vida mais independente afirmando que Harry, Meghan e o neto Archie, serão sempre membros acarinhados da família real.

ViajeCaDentro


Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa