Série de Meghan Markle cancelada pela Netflix

Série de Meghan Markle cancelada pela Netflix
Reprodução Instagram/meghanmarkle_official

Decisão da plataforma de streaming é justificada com a necessidade de reduzir investimento após perda de milhares de subscritores.

A série de animação idealizada por Meghan Markle para a Netflix foi cancelada pela plataforma. 

A decisão acontece na sequência da perda de mais de 200 mil subscritores no primeiro trimestre de 2022 pela plataforma que perante a crise decidiu avançar para uma estratégia de desinvestimento em novos conteúdos. 

A série de animação infantil que dava pelo nome de “Pearl” já estava em desenvolvimento com a duquesa de Sussex a mostrar grande entusiasmo com o projeto,  segundo explicam alguns orgãos de comunicação internacionais.

A série estaria a ser desenvolvida pela produtora  Archewell Productions, que Markle tem juntamente com o marido, o príncipe Harry.

Ainda assim, a duquesa não escapou à onda de austeridade que atravessa a Netflix. A empresa enfrenta uma crise pela primeira vez após um forte crescimento e valorização durante os últimos dois anos, período da pandemia de Covid 19. A empresa estima uma perda de mais de dois milhões de subscritores até julho deste ano o que já levou a prejuízos de cerca de 50 mil milhões de euros no valor da empresa.