26ª jornada do campeonato

FC Porto tenta manter-se invicto no campeonato português

Benfica defronta hoje o Vizela no Estádio da Luz.

Antes do duelo europeu diante do Ajax, o Benfica defronta hoje o Vizela. Com dez pontos de atraso para o líder FC Porto e o título cada vez mais distante, a equipa encarnada procura, pelo menos, o segundo lugar que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos campeões.

Na primeira volta, o Benfica sentiu muitas dificuldades com o Vizela e venceu apenas pela margem mínima. Já a equipa do norte não vence há cinco jornadas e procura sair da zona de despromoção para tentar continuar na primeira liga.

No domingo é a vez do Futebol clube do porto subir ao relvado. Os dragões vão defrontar o Tondela. Rúben Semedo deve ser a principal novidade nas escolhas de Sérgio Conceição. Com a lesão de Pepe é bem provável que o central entre a titular no jogo.

A vigésima sexta jornada termina na segunda-feira com a partida entre o Sporting e o Moreirense. Rúben Amorim continua privado de vários jogadores influentes, como Palhinha e Daniel Bragança, ambos lesionados, mas parece ter encontrado em Slimani os golos que têm escapado a Paulinho. Em Moreira de Cónegos os leões vão defrontar o penúltimo classificado.