fbpx
Select Page
Desporto

A NBA está de regresso

A retoma da modalidade aconteceu esta quinta-feira com muitas mudanças devido à pandemia de Covid-19.

31 Julho, 2020 - 17:55

Mário Filipe Carneiro

Era um regresso já há muito aguardado. A partida entre os Utah Jazz e os New Orleans Pelicans marcou a retoma de uma das modalidades mais respeitadas do mundo. Quase quatro meses depois, o regresso aconteceu esta quinta-feira e trouxe consigo várias mudanças devido à pandemia de Covid-19.

Comecemos pelo quartel general de todas as equipas. A NBA regressou e todos os jogos vão ter lugar num complexo localizado no Walt Disney Resort, em Orlando. Um investimento no valor de 145 milhões. Sim, ouviu bem, durante pouco mais de três meses, os jogadores vão estar confinados num resort de um parque de diversões, muito embora não possam utilizar os carrosséis e as montanhas russas. Para saírem, só o podem fazer com a devida autorização e só por motivos de força maior.

Todas as pessoas envolvidas nesta chamada bolha da Disney World, são testadas diariamente. O protocolo aponta a existência de uma tecnologia que vai emitir um alarme quando o distanciamento de dois metros não é respeitado.

Parece não faltar nada neste regresso da NBA e até o possível tédio dos jogadores foi levado em conta… Para que os atletas possam ocupar o tempo fora dos jogos, a NBA disponibilizou uma série de atividades para os jogadores, desde yoga, pesca, golfe e salas dedicadas a jogos com consolas e ténis de mesa. Alguns atletas já fizeram questão de partilhar nas redes sociais.

Apesar de todas as mudanças a NBA está de volta e pelo menos até outubro este será o novo normal da modalidade.

ViajeCaDentro

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa