Alegado gesto polémico de Cristiano Ronaldo aos adeptos do Al-Hilal pode vir a custar caro ao craque português.
A noite da passada terça-feira da liga saudita ficou marcada por um gesto obsceno de Cristiano Ronaldo ao abandonar o relvado. Após uma derrota do Al Nassr para a liga saudita, por 2-0 frente ao Al Hilal, o atleta português respondeu à provocação dos adeptos colocando a mão nos genitais.
O episódio não passou despercebido no país conhecido pela sua legislação e costumes conservadores, tendo uma advogada que trabalha na Arábia Saudita anunciado nas redes sociais que iria apresentar um pedido de deportação ao Ministério Público.
“O comportamento de Ronaldo é crime na Arábia Saudita. É um ato público indecente e pode implicar pena de prisão. Quando cometido por estrangeiros, punido com deportação, por isso, vamos apresentar um pedido ao Ministério Público nesse sentido”, afirmou a advogada Nouf bin Ahmed.
#الهلال_النصر
— Prof. Nouf Bint Ahmed (@NoufPoet) April 18, 2023
لست متابعة للشأن الرياضي
حتى ولو استفز جمهور الهلال #رونالدو
لم يوفّق في الرد عليهم
السلوك الصادر من #رونالدو يعتبر جريمة
فعل فاضح علني وهي من الجرائم المستوجبة
للتوقيف ، والإبعاد ( الترحيل ) إذا وقعت من أجنبي
لذا
سنتقدم بعريضة للنيابة العامة بهذا الشأن pic.twitter.com/qnyDJZJKS0
O gesto de Ronaldo foi ainda comentado em vários programas desportivos do país. onde as críticas ao capitão da seleção nacional chegaram ao ponto de se exigir que a federação saudita rescindisse o contrato do português.