Ajax: Steven Bergwijn volta a casa

Ajax: Steven Bergwijn volta a casa
Reprodução Site Oficial / Ajax

Avançado deixa clube inglês, Totthenham, por 31.25 milhões de euros. Steven regressa ao Ajax, onde começou a carreira. 

O Ajax anunciou hoje a contratação de Steven Bergwijn. O avançado neerlandês deixou o clube inglês, Totthenham, para reforçar a equipa de Amesterdão até 2027. 

Steven Bergwijn formou-se no Ajax, mas aos 15 anos mudou-se para o rival PSV. Clube onde se estreou como sénior em 2014/2015. Após várias épocas de destaque foi notado em 2020, pelo português José Mourinho, onde acabou por seguir para o Totthenham. 

Apesar de tudo parecer correr bem, o avançado nunca chegou a ser uma opção séria do onze inicial inglês. Mas dois anos depois e a troco de 31,25 milhões de euros, o jogador de 24 anos regressa a “casa”. 

Bergwijn, que soma 22 internacionalizações e seis golos com a camisola laranja, assinou contrato por cinco anos, e superou a transferência mais cara do futebol nos Países Baixos protagonizada por Sébastien Haller, que em 2021 se transferiu do West Ham para o Ajax, por 22 milhões de euros.

“Demonstra a ambição de Steven que escolheu dar o passo para o Ajax. Ele é um jogador com muitas qualidades. Tem uma enorme motivação e também é muito objetivo. Claro, estou feliz por termos conseguido contratá-lo, ele traz uma nova qualidade à nossa equipa.”, diz o treinador do Ajax ao site oficial do clube

São várias as publicações feitas pelo clube nas redes sociais, veja: