Piloto português pode agora correr na mítica 24 horas de Le Mans.
O piloto português António Félix da Costa foi integrado pela sua equipa na categoria de Hypercar do campeonato do mundo de resistência, revelou, em comunicado, a Hertz Team JOTA.
Com esta promoção, Félix da Costa, campeão do mundo na classe LMP2 e vencedor em Le Mans nesta categoria em 2022, pode agora lutar pela vitória na categoria principal, bem como na mítica 24 horas de Le Mans.
Para o campeonato do Mundo de Endurance – FIA WEC, classe Hypercar, a Hertz Team JOTA anunciou que vai manter a aposta em António Félix da Costa e no britânico Will Stevens, que, juntamente com o português, conquistou o título mundial em 2022, enquanto o terceiro piloto será o chinês Yifei Ye, de 22 anos, que foi escolhido pela JOTA depois da conquista dos títulos do Asia Le Mans Series e do European Le Mans Series, na LMP2.
“Estou muito contente por me manter na equipa JOTA. Nos últimos três anos conquistámos grandes feitos em conjunto e fico orgulhoso de dar o salto para a Hypercar com a equipa e ao volante de um Porsche. O espírito que temos na equipa é de uma verdadeira família e, depois da vitória em Le Mans na LMP2 no ano passado, temos como objetivo ir à procura de bons resultados no campeonato do mundo em Hypercar”, afirmou o corredor luso, em declarações à sua assessoria de imprensa.
O piloto português revelou ainda que deseja, em termos pessoais, “ir em busca da vitória à geral nas 24 horas de Le Mans”.