António Félix da Costa corre na principal categoria do Mundial de resistência

António Félix da Costa corre na principal categoria do Mundial de resistência
PUB

Piloto português pode agora correr na mítica 24 horas de Le Mans.

O piloto português António Félix da Costa foi integrado pela sua equipa na categoria de Hypercar do campeonato do mundo de resistência, revelou, em comunicado, a Hertz Team JOTA.

Com esta promoção, Félix da Costa, campeão do mundo na classe LMP2 e vencedor em Le Mans nesta categoria em 2022, pode agora lutar pela vitória na categoria principal, bem como na mítica 24 horas de Le Mans.

Para o campeonato do Mundo de Endurance – FIA WEC, classe Hypercar, a Hertz Team JOTA anunciou que vai manter a aposta em António Félix da Costa e no britânico Will Stevens, que, juntamente com o português, conquistou o título mundial em 2022, enquanto o terceiro piloto será o chinês Yifei Ye, de 22 anos, que foi escolhido pela JOTA depois da conquista dos títulos do Asia Le Mans Series e do European Le Mans Series, na LMP2.

“Estou muito contente por me manter na equipa JOTA. Nos últimos três anos conquistámos grandes feitos em conjunto e fico orgulhoso de dar o salto para a Hypercar com a equipa e ao volante de um Porsche. O espírito que temos na equipa é de uma verdadeira família e, depois da vitória em Le Mans na LMP2 no ano passado, temos como objetivo ir à procura de bons resultados no campeonato do mundo em Hypercar”, afirmou o corredor luso, em declarações à sua assessoria de imprensa.

O piloto português revelou ainda que deseja, em termos pessoais, “ir em busca da vitória à geral nas 24 horas de Le Mans”.