fbpx
Select Page
Desporto

Benfica procura vaga na Champions

É já amanhã que Jorge Jesus terá o primeiro grande teste à frente do clube. Os encarnados vão medir forças com o PAOK, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

14 Setembro, 2020 - 14:40

Mário Filipe Carneiro

Desde que regressou ao Benfica, Jorge Jesus venceu todos os testes de pré-época, mas amanhã o grau de dificuldade será mais exigente.

O Benfica vai medir forças com o PAOK, num jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos campeões. Fora da lista dos 25 convocados, ficaram o guarda-redes Svilar, que está infetado com Covid-19, o defesa Jardel e o médio Samaris, ambos a recuperarem de lesões.

Será o jogo do tudo ou nada para a formação encarnada, uma vez que a eliminatória será jogada apenas a uma mão.

Mas, no que diz respeito ao confronto direto, ao Benfica só sorriram vitórias. Sempre que mediu forças com o PAOK, em Salónica, saiu vencedor. A última ocasião foi mesmo uma goleada, depois de uma deslocação à cidade grega para somar um triunfo por 4-1, no playoff da Liga dos Campeões, em 2018.
Do outro lado do campo estará uma cara bem conhecida do futebol português. Abel Ferreira é o líder da formação grega e vai tentar travar Jorge Jesus, algo que já fez mais do que uma vez.

Nos duelos entre os dois técnicos, Abel soma dois triunfos e Jesus, apenas um. As vitórias do técnico do PAOK registaram-se quando Jesus comandava a equipa do Sporting.

De recordar que, caso o Benfica vença o encontro de amanhã, a formação encarnada vai medir forças com os russos do Krasnodar no playoff de acesso à Liga dos Campeões.

A partida joga-se pelas 19:00, na Grécia.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa