Menino, que estava nas bancadas do Famalicão, teve de assistir ao jogo em tronco nu.
Uma criança de 10 anos foi obrigada a despir a camisola do Benfica durante o jogo contra o Famalicão.
O menino, que estava nas bancadas do Famalicão, teve de assistir ao jogo em tronco nu.
O caso tem gerado polémica e o pai do menino já garantiu que vai apresentar queixa ao Ministério Público.
O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, disse que a criança foi “vítima de intolerância implacável num estádio de futebol por parte de representantes do promotor do jogo”.
“Foi ainda submetida à indignidade de ficar semidespida para que pudesse continuar a assistir ao jogo”, escreveu nas redes sociais.
Esta criança foi vítima de intolerância implacável num estádio de futebol por parte de representantes do promotor do jogo.
— João Paulo Correia (@jpcorreia_sejd) September 11, 2022
Foi ainda submetida à indignidade de ficar semi-despida para que pudesse continuar a assistir ao jogo.
1/2 pic.twitter.com/Kf6j4v03ss
O Benfica também reagiu ao sucedido: “O Sport Lisboa e Benfica lamenta que num futebol que se quer cada vez mais inclusivo, capaz de trazer cada vez mais famílias para os jogos, adeptos com camisolas do Benfica, incluindo crianças, tenham sido obrigados a despi-las para poderem assistir ao jogo Famalicão-Benfica”.
O Sport Lisboa e Benfica lamenta que num futebol que se quer cada vez mais inclusivo, capaz de trazer cada vez mais famílias para os jogos, adeptos com camisolas do Benfica, incluindo crianças, tenham sido obrigados a despi-las para poderem assistir ao jogo Famalicão-Benfica. pic.twitter.com/xnXbFB5yBW
— SL Benfica (@SLBenfica) September 10, 2022
O Famalicão proíbe a utilização de adereços afetos ao clube visitante nas zonas das bancadas destinadas aos adeptos da formação da casa.