Darwin fica no Benfica até ao verão

Darwin fica no Benfica até ao verão

Jogador não quis sair neste mercado de inverno para o Newcastle.

Depois de ser adquirido pelo Public Investment Fund, o Newcastle procura reforçar a equipa neste mercado de inverno, de forma a ter melhores armas na fuga à despromoção, e Darwin Nuñez é um dos principais alvos.

No entanto, segundo a imprensa desportiva, o avançado uruguaio não está interessado em deixar o Benfica para assinar por aquele emblema inglês.

A publicação esclarece que Darwin Núñez não ficou interessado no projeto do Newcastle e que prefere esperar pelo mercado de transferências de verão para assinar por um clube de maior dimensão. O uruguaio crê que as boas prestações ao serviço do Benfica podem chamar a atenção dos colossos europeus até ao final da temporada.

No mercado de verão, o Benfica não deve ter condições para segurar Darwin. A imprensa estrangeira fala no interesse do Atlético Madrid no jogador para colmatar uma possível saída de João Félix, que poderá rumar ao Manchester City no próximo verão.

Darwin Núñez foi contratado pelo Benfica ao Almeria em 2020, por 24 milhões de euros, e tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.