Dinamarca em protesto no Mundial do Qatar

Descubra os países que não são aconselhados para futebolistas
A football showing Manchester United and DXC logos lies on the ground of Old Trafford stadium in Manchester, Britain June 29, 2022. DXC/Handout via REUTERS THIS IMAGE HAS BEEN SUPPLIED BY A THIRD PARTY. MANDATORY CREDIT

Um dos equipamentos é preto em memória dos trabalhadores que perderam a vida na construção dos estádios.

A Dinamarca vai utilizar camisolas de protesto contra o Qatar em pleno Mundial 2022.

Com as novas camisolas da seleção dinamarquesa, queríamos enviar uma dupla mensagem. Não só são inspiradas pelo Euro’92, prestando homenagem ao maior sucesso do futebol dinamarquês, mas também um protesto contra o Catar e o seu historial em matéria de direitos humanos. É por isso que afinámos todos os detalhes das novas camisolas da Dinamarca para o Campeonato do Mundo, incluindo o nosso logótipo. Não queremos ser visíveis durante um torneio que já custou a vida a milhares de pessoas. Apoiamos a seleção dinamarquesa até ao fim, mas não apoiamos o Catar como sede do Mundial. Acreditamos que o desporto deve unir as pessoas. E quando tal não acontece, queremos marcar uma posição”, escreveu a marca que fabrica as camisolas nas redes sociais.

Todos os detalhes das camisolas, quase não são vísiveis porque, segundo a marca, não quer estar associada a um torneio que custou a vida a milhares de pessoas. A Dinamarca vai ter três camisolas: uma vermelha, outra branca e uma preta. Esta última é a camisola do luto pela vidas perdidas durante a construção dos estádios para o Mundial.