fbpx
Select Page
Desporto

É já amanhã que se vai conhecer o campeão nacional

by 17 Maio, 2019 - 14:24

Benfica-Santa Clara e FC Porto-Sporting, sábado às 18:30.

by 17 Maio, 2019 - 14:24

Helena Rita Besugo

Três anos depois, o campeonato volta a decidir-se apenas na última jornada. Sábado às 18:30 os olhos vão estar postos na Luz e no Dragão.

Uma Liga que virou na segunda volta e chega à última jornada com o Benfica a procurar gerir na Luz, frente ao Santa Clara, dois pontos de vantagem. Aos encarnados basta apenas um empate para a reconquista e vão ter casa cheia à espera para erguer o trigésimo sétimo troféu do campeonato da história do clube.

À mesma hora, o FC Porto defronta o Sporting para o último clássico da primeira liga e o último antes da final da Taça de Portugal.

Os dragões têm de vencer o clube de Alvalade e esperar que o Benfica perca com a equipa açoriana. A boa notícia para Sérgio Conceição é que Fabiano já está recuperado e deve ser a opção para a baliza no sábado, já Brahimi ainda treina condicionado e é a única baixa no plantel azul e branco.

Pela frente vai estar um Sporting com o terceiro lugar assegurado e sem probabilidades matemáticas de conseguir chegar ao segundo posto.

RIstovski e Coates não vão a jogo devido a castigo e Battaglia é o único lesionado de Marcel Keizer.

Do lado oposto da tabela, dois lugares da despromoção já estão atribuídos ao Feirense e ao Nacional. Este domingo Tondela e Chaves vão lutar pela permanência na primeira liga.

As duas equipas estão empatadas com 32 pontos, mas o Desportivo de Chaves tem vantagem no confronto direto porque venceu o jogo da primeira volta por 2-1.

O empate é suficiente para a equipa de José Mota, mas o Tondela é conhecido por assegurar a manutenção na última jornada, como aconteceu em 2016 e 2017.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa