F1: Equipas com problemas na mecânica dos carros

F1: Problemas com as unidades de potência
REUTERS/Andrew Boyers

O campeonato deste ano ainda vai a meio e já são muitos os pilotos no limite das trocas das unidades de potência.

Este ano de competições de Fórmula 1 ainda está pela metade, tendo sido realizadas, até agora, 11 das 22 corridas planeadas para este ano de 2022. 

As equipas de Fórmula 1 estão a passar por algumas dificuldades, especialmente no que toca aos problemas técnicos dos carros. Os motores de todos os participantes estão prestes a atingir ou já atingiriam o limite permitido para a sua substituição. 

Segundo as regras da competição, a F1 permite que sejam realizadas quatro trocas de unidades de potência ao longo do ano, mediante a sua especialidade. Pode ver aqui as trocas de unidades de potência e penalidades dos pilotos em 2021. 

Este ano os pilotos já estão quase todos no limite de trocas. Isto poderá decidir o campeonato pois, caso sejam necessárias novas unidades para além do limite permitido, os pilotos são penalizados com posições na partida, ou mais especificamente, no grid de largada. 

Os pilotos da Ferrari, Scuderia e Charles Leclerc já atingiram o limite de trocas, enquanto que a Red Bull ainda tem um motor a trocar para o piloto Max Verstappen.