Federer vai fazer dupla com Nadal no último jogo

Federer vai fazer dupla com Nadal no último jogo
Reuters/Andrew Boyers

O último jogo de Roger Federer acontece já esta sexta-feira. O tenista vai fazer dupla com o Rafael Nadal.

Depois de anunciar o fim da carreira profissional, aos 41 anos, o tenista já sabe com quem vai formar dupla no jogo que marca o adeus à sua carreira profissional.

Federer vai jogar com Nadal, o recordista de títulos do Grand Slam, num momento inesquecível para os amantes do ténis, já que Nadal venceu 22 troféus do Grand Slam, apenas mais dois do que o suíço.

Os dois tenistas defrontaram-se 40 vezes ao longo da carreira, com 24 triunfos para o espanhol e 16 para o suíço. Rivais no campo, mas amigos fora do “court“, o que faz com que ambos falem num momento histórico e de grande felicidade.

“Estou muito entusiasmado por tê-lo na minha equipa e não jogar contra ele, no meu último jogo. Vai ser muito especial jogar com o Rafa. Tenho a certeza que vai ser maravilhoso e vou dar o meu melhor. Vou desfrutar, mas claro que vai ser difícil”, afirmou Roger Federer.

“Depois de tudo o que partilhámos é uma pressão diferente”, explica Nadal, durante a antevisão do encontro. “Fazer parte deste momento histórico vai ser inesquecível para mim. Estou muito emocionado, espero poder jogar bem, criar um bom momento e ganhar o encontro”, explicou.

A despedida de Roger Federer acontece esta sexta-feira, no último encontro do primeiro dia de Laver Cup, em Londres.

Nadal e Federer vão defrontar os norte-americanos Jack Sock e Francés Tiafou. Os bilhetes já estavam esgotados, mas o mercado negro está a ferver, com os ingressos a atingirem os 50 mil euros.

Federer finaliza a sua carreira com o título de maior campeão da história entre os homens nos principais torneios do circuito. Ao todo, são 103 títulos, 1251 vitórias e 275 derrotas em mais de 1500 jogos, ao longo dos 24 anos.

No entanto, o impacto do tenista vai além do que acontece dentro de campo. Enquanto presidente do Conselho de Jogadores da Associação de Tenistas Profissionais, entre 2008 e 2014, o suíço sublinhou a importância de elevar o ténis aos outros desportos. Roger promoveu as causas de cada tenista na ascensão profissional e ajudou a criar uma nova era de sucesso financeiro e reestruturação.