Fernando Santos admite conversa com Ronaldo

Fernando Santos admite conversa com Ronaldo
REUTERS/Suhaib Salem

O selecionador Nacional garante que Ronaldo nunca falou em abandonar o estágio de Portugal, mas admite que existiu uma conversa entre os dois. Rúben Dias continua em dúvida para o jogo com Marrocos este sábado. 

Sem surpresas, Cristiano Ronaldo voltou a ser o tema da conferência de imprensa.

Fernando Santos admitiu que existiu uma conversa com CR7 no dia do jogo com a suíça onde lhe explicou porque não ia ser titular e que o capitão da seleção não ficou satisfeito por não entrar no onze inicial.

“Tivemos uma conversa no meu gabinete, em que lhe disse que não estava a contar com ele para este jogo de início. Achava que a entrada dele na segunda parte podia resolver o jogo. O Cristiano se ficou muito satisfeito? Não. Costuma jogar sempre a titular. É normal que não tenha ficado muito satisfeito. Foi uma conversa perfeitamente normal e tranquila” explicou Fernando Santos. 

No entanto, o selecionador nacional garantiu que o internacional português nunca ameaçou abandonar o estágio da seleção.

“Nunca, em momento algum, me disse que queria sair da Seleção Nacional”, afirmou o selecionador nacional. 

João Félix, foi o jogador escolhido para falar aos jornalistas, garantiu que a seleção nacional está toda unida e pediu aos portugueses para apoiarem e deixarem que acreditar em notícias que destabilizam a equipa. O jogador do Atlético de Madrid garantiu ainda que quando Ronaldo está em campo não sente a obrigação de lhe passar a bola.

Se existirem duvidas da qualidade da seleção marroquina, vale a pena lembrar que esta já eliminou uma vez Portugal de um Mundial em 1986. Muitos anos passaram desde esse jogo. O último duelo acabou por ser há quatro anos na fase de grupos do Mundial da Rússia quando a seleção nacional venceu por 1-0, com um golo de Cristiano Ronaldo.

Para o jogo deste sábado, a seleção de Marrocos tem três jogadores lesionados. Já do lado de Portugal, Rúben Dias fez trabalho de ginásio nesta quinta-feira e continua em dúvida para a partida.

Portugal defronta a seleção de Marrocos partir das 15h00 de sábado e se passar às meias-finais vai encontrar o vencedor do jogo entre Inglaterra e França.