PUB
Notícias Desporto Fernando Santos investigado pelo Fisco

Fernando Santos investigado pelo Fisco

Fernando Santos

Fernando Santos, Selecionador Nacional, foi ouvido esta segunda-feira pelo tribunal por supostas dívidas ao Fisco.

O Selecionador Nacional foi ouvido esta segunda-feira no centro de arbitragem administrativo de Lisboa por supostos dívidas à Autoridade Tributária. As Finanças alegam que o treinador criou uma empresa falsa para receber os vencimentos dos anos de 2016 e 2017. Desta forma, é exigido ao treinador o pagamento de 4,5 milhões de euros em IRS. No entanto, a Federação Portuguesa de Futebol afirma que Fernando Santos pagou. 

Para além de Fernando Santos, Fernando Gomes, líder federativo, também foi ouvido na manhã de segunda feira pelo centro de arbitragem. À saída do tribunal, António Lobo Xavier, advogado do selecionador, confirma estar confiante na decisão a ser tomada pelo juiz.

Fernando Santos recebeu em 2016 um prémio de 1,5 milhões de euros pela conquista do campeonato europeu, mas também mais 1,5 milhões de euros pela renovação do contrato como treinador da seleção portuguesa. Estes prémios foram analisados pelo Fisco através de uma investigação feita às contas da Femacosa, empresa criada em 2014 por Fernando Santos. A mesma Empresa que recebeu os pagamentos destinados ao selecionador. 

Exit mobile version