fbpx
Select Page
Desporto

Festa encarnada: Benfica é o novo campeão português

Águias confirmaram o primeiro lugar do campeonato português de futebol ao golearem o Santa Clara por 4-1. FC Porto vence Sporting por 2-1.

18 Maio, 2019 - 20:36

Carla Pereira Dias

A receção ao Santa Clara começou a sorrir para a equipa da casa logo nos primeiros minutos. Aos 16 minutos de jogo já se gritava golo no Estádio da Luz. Seferovic abria o marcador e os adeptos encarnados começavam a sonhar com a conquista de mais um título.

Sete minutos depois, João Félix consolida a vantagem do Benfica no encontro. Aos 39 minutos Rafa amplia o resultado e já na segunda parte Seferovic bisa na partida e faz o 4-0. Durante o minuto 59 foi a vez da equipa açoriana marcar o golo de honra por Fábio Cardoso.  

Quatro bolas a uma que deram ao Benfica os três pontos necessários para o Sport Lisboa e Benfica se sagrar campeão português e conquistar o 37.º título de campeão.

Jonas entrou no relvado em lágrimas de emoção, adivinhando os últimos minutos do brasileiro ao serviço do Benfica.

A equipa de Bruno Lage só dependia dela própria para garantir o título e o suspense manteve-se até à última jornada do campeonato. 

No outro jogo de decisões, no Estádio do Dragão, Sporting marcou primeiro. Luiz Phellype inaugurou o marcador já na segunda parte. Após 17 minutos em desvantagem, a equipa comandada por Sérgio Conceição acabou por empatar com um golo de cabeça de Danilo Pereira. Herrera colocou os dragões em vantagem perto do final da partida. Jogo quente, com muitos cartões vermelhos.

Apesar da vitória, FC Porto não foi além do segundo lugar do campeonato, Sporting de Marcel Keizer ficou-se pelo último lugar do pódio.

A festa encarnada faz-se noite dentro na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, com um recinto preparado para receber adeptos e a equipa campeã 2018/2019. Os festejos do 37.º título de campeão estendem-se a todo o país.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa