I Liga: As contas do título

FC Porto sagra-se campeão nacional

Futebol Clube do Porto e Sporting estão separados por apenas seis pontos.

Depois da derrota do Futebol clube do Porto frente ao Sporting de Braga e da vitória do Sporting sobre o Boavista, o título de campeão ainda não ficou decidido. Pode ser atribuído já na próxima jornada ou, se tal não acontecer, na ronda seguinte, quando os dragões visitarem o estádio da Luz.

As duas equipas estão separadas apenas por seis pontos. Para o Porto se sagrar campeão já na próxima ronda é preciso que um destes cenários aconteça: Os dragões vencerem o Vizela e o Sporting empatar ou perder contra o Gil Vicente, ou o Porto empatar com o Vizela e os leões perderem com a equipa de Barcelos.

Os azuis e brancos precisam de um resultado melhor que os leões para se sagrarem campeões. Isto porque o Sporting tem vantagem no confronto direto. Isto significa que, caso ambos vençam, ainda não há festa do título. O FC Porto defronta hoje o Vizela, mas o Sporting só entra em campo no domingo.

Caso os resultados não permitam a decisão do título neste fim de semana, volta tudo a ficar adiado para a próxima jornada, ronda em que os dragões jogam na Luz.