Internacional ucraniano pede posição a jogadores russos

Internacional ucraniano pede posição a jogadores russos

Andriy Yarmolenko recorreu às redes sociais para apelar à paz. Veja o vídeo.

São várias as personalidades do mundo de futebol que têm vindo a público manifestar o seu apelo à paz. Andriy Yarmolenko, internacional ucraniano, recorreu às redes sociais para pedir aos futebolistas russos que tomem uma posição face aos últimos acontecimentos.

“Tenho uma pergunta para os jogadores russos. Rapazes, porque continuam sentados como idiotas e não dizem nada? No meu país matam as nossas gentes, matam mulheres, matam mães, matam os nossos filhos. E vocês não dizem nada, não fizeram qualquer comentário”, disse num vídeo publicado no Instagram.

O jogador do West Ham foi mais longe e apelou mesmo à união dos jogadores russos numa altura tão difícil para o mundo.

“Por favor, digam-me o que aconteceria se estivéssemos todos juntos, unidos? Conheço muitos de vocês e todos me diziam que não devia ser assim e que o vosso presidente [Vladimir Putin] estava a agir mal. Então rapazes, vocês que têm influência em muita gente, demonstrem-na. Por favor”, acrescentou.

De recordar que Yarmolenko foi dispensado dos trabalhos do West Ham por alguns dias, já que o clube considerou que o jogador estava visivelmente abalado com os acontecimentos no seu país. 

Veja o vídeo: