fbpx
Select Page
Desporto

João Félix bate recorde

by 12 Abril, 2019 - 15:12

Avançado de 19 anos tornou-se no jogador mais jovem a fazer um hat-trick em competições europeias.

by 12 Abril, 2019 - 15:12

Helena Rita Besugo

Com apenas 19 anos, o menino João Félix voltou a brilhar e a encantar.

O avançado do Benfica ultrapassou não só o histórico Eusébio, ao tornar-se no mais jovem português a fazer um hat-trick em competições europeias, como também no mais jovem de sempre a fazê-lo na Liga Europa.

O Pantera Negra marcou três golos pela primeira vez com 20 anos numa partida para a então chamada Taça dos Campeões Europeus, em 1962.

Se ainda olharmos para os registos de Cristiano Ronaldo, entendemos que o primeiro hat-trick do melhor do mundo foi alcançado aos 27 anos no duelo do Real Madrid frente ao Ajax na Liga dos Campeões. Feito que não passou indiferente a João Félix. O jogador, assim que marcou o terceiro golo, emocionou-se e mais tarde, nas redes sociais, escreveu: “Que noite”.

Mais quatro portugueses marcaram golos nesta jornada da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Só na partida de ontem entre o Benfica e Eintracht Frankfurt dos seis golos marcados, cinco foram de portugueses: três de João Félix, um de Rúben Dias e um de Gonçalo Paciência.

Gonçalo Guedes bisou na vitória do Valência com o Villareal por 3-1 e Cristiano Ronaldo marcou o único golo da Juventus no empate a uma bola com o Ajax.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa