João Félix pode estar de saída do Atlético de Madrid

Acabou a época para João Félix
epa09888671 Atletico Madrid's striker Joao Felix reacts during the UEFA Champions League quarter final second leg soccer match between Atletico Madrid and Manchester City at Wanda Metropolitano stadium in Madrid, Spain, 13 April 2022. EPA/Sergio Perez

Jogador está insatisfeito no clube e a relação com Diego Simeone está cada vez mais frágil.

Esta é a quarta época de João Félix no Atlético de Madrid. Formando no Benfica, transferiu-se em 2019 para o clube espanhol e na altura bateu o recorde da contratação mais cara do emblema encarnado. Mas ao fim de quatro anos, 122 jogos e 29 golos, esta época não está a começar como o jogador gostava.

A imprensa espanhola diz que Félix pode deixar o Atlético na reabertura do mercado de inverno. Em causa está o facto de o jogador já não ser primeira opção para Diego Simeone.

A relação do internacional português com o técnico espanhol está também cada vez mais deteriorada. O último episódio entre os dois foi na Liga dos Campeões.

O ex-Benfica esteve a aquecer durante quase toda a segunda parte do encontro com o Club Brugge e acabou por não ser chamado ao encontro, o que motivou uma reação mais exaltada de João Félix ao atirar ao chão o colete de suplentes.

O jogador português tem contrato como atlético até junho de 2026.