Jogadores do Steua de Bucareste proibidos de jogar

Jogadores do Steua de Bucareste proibidos de jogar

Dono do clube diz que atletas, por estarem vacinados contra a Covid-19, ficam sem forças para competir.

O dono do Steaua de Bucareste terá proibido, de acordo com o ‘Daily Mail’, os jogadores vacinados contra a Covid-19 de jogarem no clube, alegando que estes ficam “sem forças” para desempenhar a profissão.

“Vão rir-se de mim, mas se calhar até estou certo. As pessoas vacinadas perdem as forças. É algo científico. Não têm visto o caso do Rapid [Viena]? Os jogadores parece que estão a desmaiar, a dormir no chão. Todas as pessoas vacinadas perdem as forças!”, afirmou Gigi Becali.

Uma declaração polémica que levou o governo romeno a reagir de imediato, negando todas as informações avançadas por Gigi Becali.

“Os jogadores vacinados NÃO perdem as forças após serem vacinados contra a Covid-19. De um ponto de vista médico e científico, não há estudos que suportem essa afirmação. A vacinação contra a COVID-19 não afeta a performance dos jogadores”, explicou a RoVaccinare, a autoridade sanitária romena.

O Steaua de Bucareste ocupa, por esta altura, o segundo lugar do campeonato romeno com menos oito pontos que o líder Cluj.