fbpx
Select Page
Desporto

Jorge Mendes, Bruno Macedo e Deco também alvos de buscas

Estádios do Sporting de Braga e do Vitória de Guimarães também estão a ser investigados.

24 Novembro, 2021 - 15:18

Daniela Carrilho

Nesta ação do processo “Fora de Jogo”, são vários os visados das autoridades.

A Autoridade Tributária, Ministério Público e o juiz Carlos Alexandre estão envolvidos em mais uma operação que visa os negócios do futebol, na qual pode estar em causa fraudes de quase duzentos milhões de euros.

A operação de busca decorre em vários pontos do país e centra-se no Sporting de Braga, dirigentes e advogados do clube, no empresário Bruno Macedo, no estádio do Vitória de Guimarães, na empresa Gestifute de Jorge Mendes e em Deco.

A Autoridade Tributária está no escritório do pai do empresário Bruno Macedo, que tem ligação ao clube de Braga e foi sócio numa empresa de construção civil com o presidente do clube.

Jorge Mendes, da GestiFute, também está a ser alvo de buscas, uma vez que está ligado aos clubes que são o alvo da investigação.

Deco é outro dos envolvidos. O ex-jogador e agora empresário tem negócios e comissões investigadas devido à transferência de três jogadores para o Guimarães.

Ao que tudo indica, não deverá haver detidos no âmbito da operação, mas os envolvidos poderão ser constituídos arguidos.

Segundo o Departamento Centra Investigação Ação Penal (DCIAP) estão em curso cerca de duas dezenas de buscas domiciliária e não domiciliárias.

“Estas diligências decorrem, designadamente em instalações de Sociedades Anónimas Desportivas, em empresas e em escritório de advogados. Em causa estão suspeitas de negócios simulados, celebrados entre clubes de futebol e terceiros, que tiveram em vista a ocultação de rendimentos do trabalho dependente, sujeitos a declaração e a retenção na fonte, em sede de IRS, envolvendo jogadores de futebol profissional. Os valores envolvidos rondarão os 15 milhões de euros”, pode ler-se no comunicado do Departamento Centra Investigação Ação Penal (DCIAP).

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

  • Share Magazine 52 - Letícia Almeida
Record TV Europa
Share This