José Mourinho é nome mais forte para suceder a Fernando Santos

Seleção Nacional: Mourinho pode ser o senhor que se segue
REUTERS/Valentyn Ogirenko

Paulo Sousa, Abel Ferreira e Jorge Jesus também são opções. 

Com a saída de Fernando Santos do comando técnico da Seleção Nacional, começaram naturalmente os rumores sobre o possível sucessor.

A imprensa desportiva avança que José Mourinho é o nome mais forte para substituir Fernando Santos. O técnico português treina atualmente a Roma que neste momento está no Algarve para um estágio.

A Federação pode aproveitar estes dias para se reunir com o empresário Jorge Mendes para ultimar os detalhes para um possível acordo.

O objetivo da Federação Portuguesa de Futebol seria poder contar já com Mourinho em março, altura em que começa a fase de apuramento para o próximo campeonato da Europa.

Uma vez que o treinador da Roma tem contrato até 2024, a FPF pode escolher um técnico interino. A opção pode recair sobre Rui Jorge, atual selecionador da equipa de sub-21.

Caso o plano A caia por terra, há outros nomes em cima da mesa como Paulo Sousa que está atualmente sem clube, o técnico do Palmeira Abel Ferreira, Leonardo Jardim que está no Al Ahli e Jorge Jesus que orienta o Fenerbahce.