fbpx
Select Page
Desporto

Liga de Clubes: Pedro Proença com futuro incerto

Presidente pediu que os restantes jogos da Liga fossem transmitidos em sinal aberto. Principais clubes profissionais em Portugal estão contra.

22 Maio, 2020 - 14:03

Anabela Benedito

Pedro Proença continua na presidência da Liga de Clubes, pelo menos até à Assembleia Geral, a 9 de junho. 

Numa reunião entre os clubes profissionais de futebol, o presidente da Liga de Clubes informou que solicitou ao presidente da Assembleia Geral a marcação de uma reunião magna para junho.

A reunião terá como ponto principal a discussão da continuidade do atual presidente da Liga de Clubes, mas também outras questões fraturantes, como o requerimento apresentado pelo Marítimo, no Tribunal Arbitral do Desporto, para que as descidas e subidas de divisão na Segunda Liga não se efetivem.

O descontentamento dos principais clubes profissionais em Portugal subiu de tom, depois de Pedro Proença enviar uma carta ao Presidente da República a solicitar ajuda para que os restantes jogos da Liga fossem transmitidos em sinal aberto.

Desta forma, os clubes receiam que, caso os jogos sejam em sinal aberto, a compensação financeira pelos direitos de transmissão fique ainda mais complicada junto das operadoras. Recorde-se que os clubes deixaram de receber o pagamento relativo às transmissões televisivas, devido à interrupção do campeonato no âmbito da propagação da Covid-19.

A disputa de jogos às 15:30 ou às 16:00 é outra das proposta da Liga de Clubes que está a gerar polémica.Os especialistas alertam para os perigos desses horários, por causa do calor em junho e julho.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa