fbpx
Select Page
Desporto

Liga distribui 850 mil euros para amenizar efeitos da pandemia nos clubes

Clubes da Primeira e Segunda liga vão receber verba de forma igualitária.

11 Setembro, 2021 - 16:27

Record TV com Lusa

A medida proposta pela Liga de Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia-Geral do organismo, realizada no Porto, e na qual também foi ratificado o Relatório e Contas relativo à época 2020/21, que teve um resultado operacional positivo de 1,158 milhões de euros.

Segundo Mário Costa, presidente da Assembleia-Geral da LPFP, a verba de apoio aos clubes de 850 mil euros para as questões da covid-19 “deriva de um valor que não foi atribuído às sociedades desportivas do Vitória de Setúbal e Desportivo das Aves, quando esta estas foram despromovidas, e de um fundo de 550 mil euros definindo para imprevistos”.

Já Telmo Viana, diretor financeiro da LPFP, lembrou que esta verba “pode ajudar minorar as muitas despesas que as sociedades desportivas tiveram no âmbito do combate à covid-19”, considerando que é “um valor e uma ajuda importante”, e vincando que o mesmo “pode ser resgatado no imediato pelos clubes”.

O diretor financeiro da LPFP esclareceu ainda que as verbas de apoio aos clubes que descem à II Liga continuarão a ser distribuídas pelas regras próprias aprovadas por todas as sociedades desportivas.

PUB
A Fazenda 13 - Tudo a Ver

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

  • Share Magazine 52 - Letícia Almeida
Record TV Europa
Share This