fbpx
Select Page
Desporto

Liga inglesa alerta para “impacto financeiro devastador”

Ausência de adeptos está a ter muito impacto na competição. No fecho da última época, as perdas ultrapassaram os 700 milhões de euros.

23 Setembro, 2020 - 18:22

Mário Filipe Carneiro

Olhar para as bancadas despidas numa das ligas mais competitivas do mundo não tem deixado os responsáveis da Premier League satisfeitos.

A Liga Inglesa de Futebol alertou para o impacto financeiro devastador sentido nos clubes, depois de o plano que marcava o regresso dos adeptos aos estádios ter sido suspenso devido à Covid-19.

Boris Johnson acabou por travar o tão desejado regresso dos adeptos no dia 1 de outubro, uma vez que o país entrou no segundo nível de alerta mais elevado, face a um novo pico da pandemia do novo coronavírus.

“Estamos dececionados que um regresso seguro dos adeptos tenha sido adiado. O futebol não é o mesmo sem os adeptos e a economia do futebol é insustentável sem eles”, disse o primeiro-ministro britânico.

Exemplo disso foram as perdas registadas no fecho da última época. Segunda a Liga Inglesa de Futebol os clubes perderam, no total, cerca de 761 milhões de euros.

A Premier League adiantou ainda que, neste arranque da nova temporada, os emblemas ingleses estão a perder cerca de 108 milhões de euros mensais, num cenário que poderá piorar nos próximos tempos.

Mrec - Amor Sem Igual (Versão Quinta)

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa