‘Lobos’ querem continuar a fazer história frente à Austrália

lobos querem continuar a fazer historia frente a australia
© Reuters

O Campeonato do Mundo de Râguebi decorre em França e no próximo domingo a seleção portuguesa quer terminar o jogo com a vitória.

Em conferência de imprensa realizada hoje, no Parc des Sports de Perpignan, João Mirra, treinador adjunto da seleção portuguesa, afirmou que Portugal tem a ambição de vencer a Austrália, apesar de saber do poderio adversário.

“Se formos uma excelente versão nossa e apanharmos uma Austrália num dia mau, pode acontecer. Mas o que nós queremos é estar numa situação de agarrar essa oportunidade. Se estivermos a 20 pontos no final do jogo, a Austrália até pode ter um deslize, mas nós não vamos estar em condições de ganhar”, afirmou o treinador membro da equipa comandada pelo técnico principal Patrice Lagisquet.

E acrescentou: “Também sabemos que uma Austrália má pode ganhar a um Portugal bom. Mas não vamos ser hipócritas. Quando dizemos que queremos ser competitivos é para chegarmos ao fim do jogo em posição em que o consigamos ganhar”.

Portugal está pela segunda vez no Mundial da modalidade, depois de em 2007 ter participado, mas sem pontuar. Nesta edição da prova máxima de râguebi por seleções, os ‘lobos’ entraram a perder (28-8) frente ao País de Gales e, no passado sábado, estiveram perto de vencer a Geórgia, mas o resultado final acabou por ser um empate (18-18). 

Apesar de Portugal estar numa ‘segunda linha’ de seleções a nível internacional, o investimento recente da Federação Portuguesa de Râguebi tem dado frutos – e a forma de jogar dos ‘lobos’ tem conquistado a admiração dos fãs da modalidade, além de muitos elogios da imprensa internacional. 

O próximo jogo – frente à Austrália, equipa bicampeã do mundo (1991 e 1999) – será domingo, às 16:45 (hora Lisboa). Depois, a 8 de outubro, seguir-se-á a equipa das ilhas Fiji. A final da competição será a 28 de outubro.