Marc Márquez em risco de sair do MotoGP

Marc Márquez em risco de sair do MotoGP
Reprodução Instagram/marcmarquez93

O piloto espanhol vai ser operado pela quarta vez ao braço direito e está em risco de não voltar a competir.

O piloto Marc Márquez foi recentemente operado pela quarta vez ao braço direito. Desta forma, viu-se obrigado a abandonar a temporada de 2022 do MotoGP e está em risco de não voltar a competir.

O piloto da Repsol Honda agradeceu o apoio que tem recebido através de uma carta aberta aos fãs. 

“A ideia de que talvez precisasse de fazer outra operação está presente desde setembro do ano passado. Estávamos a verificar o braço periodicamente, para ver a evolução da fratura após a terceira cirurgia. Quando a pré-temporada chegou, queria convencer-me de que conseguiria, tendo a frase ‘O poder está na mente’ como lema. Mas quando o Mundial começou percebi que as limitações eram muito grandes”, começou por explicar. 

O piloto do MotoGP encontra-se à espera de indicações médicas para avançar na sua recuperação, no entanto mantém-se confiante e com esperança no regresso ao Mundial de MotoGP. 

“O momento decisivo veio por volta do GP de França, depois de uma tomografia 3D, e tomamos a decisão de ser operado novamente. A verdade é que fazer uma cirurgia nos Estados Unidos me surpreendeu muito, pela forma como eles planearam o pré e o pós-operatório. É muito diferente de Espanha. O pós-operatório foi muito rápido, tive alta imediatamente, autorização para voar e voltar para casa. A preparação, por outro lado, foi muito planeada e tudo feito com muita antecedência”, acrescentou.

Márquez vai agora aguardar pela sexta semana pós-operação para fazer um Raio-X e elaborar um plano de recuperação.