Messi superou Ronaldo no número de camisolas vendidas

Messi superou Ronaldo no número de camisolas vendidas

Contratação do argentino gerou 700 milhões de euros de receitas.

A contratação de Lionel Messi deu ao Paris Saint-Germain ganhos nunca antes alcançados, com o argentino a gerar novos patrocínios e vendas de merchandising até agora inéditas.

De acordo com o jornal Marca, o PSG vendeu mais de uma milhão de camisolas na época passada, com Messi a passar Cristiano Ronaldo, que voltou ao Manchester United. Desse milhão, 60% equivale à camisola 30 de Messi. O clube francês passou assim o inglês como o que mais camisolas vende mundialmente.

Messi custou ao PSG cerca de 40 milhões de euros, mas acabou por ser um investimento rentável, uma vez que o clube do Parque dos Príncipes nunca tinha tantas receitas como na última temporada. A chegada de Messi atraiu dez novos patrocinadores, com acordos bem mais elevados do que aqueles que os que o PSG já tinha.

A chegada de argentino teve ainda um enorme impacto nas redes sociais do clube. O PSG ganhou 15 milhões de seguidores em todas as suas plataformas e superou pela primeira vez a barreira dos 150 milhões.

A contratação de Messi também levou a um crescimento importante na procura de bilhetes, com filas de espera na plataforma digital do clube que superam em oito vezes a oferta.