Oficial: Francisco Trincão no Sporting

Oficial: Francisco Trincão no Sporting
Reprodução Instagram/@sportingclubedeportugal

O jogador português regressa a Portugal para representar o clube leonino. Barcelona emprestou o jogador por três milhões de euros. 

O Sporting vai pagar ao Barcelona três milhões de euros pelo empréstimo, de uma temporada, ficando com a opção de aquisição do futebolista português Francisco Trincão. O anúncio foi feito nas redes sociais e no site oficial do clube

O clube espanhol investiu 31 milhões de euros na contratação do jogador português, na época de 2020/2021, onde realizou 42 jogos, três golos e duas assistências.

Mas foi no SC Braga que fez grande parte da sua formação, destacando-se na temporada 2019/2020 com 40 jogos disputados, nove golos e 11 assistências nas diferentes competições. Passou também durante a sua formação pelos clubes portugueses FC Porto, Palmeiras FC de Braga.  

Já no Barcelona, Trincão acabou por ser emprestado ao clube inglês Wolverhampton, durante a época 2021/2022, tendo sido treinado por Bruno Lage. 

De leão ao peito o internacional português expressou a sua felicidade: “Estou bastante feliz por estar aqui, é aquilo que já desejava há algum tempo e finalmente concretizou-se”, afirmou. Considera ser a “decisão certa” e que vai dar o seu melhor pelo clube verde e branco, segundo o comunicado oficial do clube.

Trincão vai reencontrar ex-colegas de equipa, tais como Paulinho e Ricardo Esgaio mas também o técnico Rúben Amorim, com quem já trabalhou no SC Braga. O facto de conhecer o treinador e de já ter trabalhado com ele terá sido uma ajuda na decisão do jogador de rumar até Alvalade.  

Depois de já ter experimentado a liga inglesa e a liga espanhola, o jovem extremo diz estar mais experiente e maduro para esta nova época no Sporting. 

Depois das grandes expectativas criadas pelos adeptos leoninos logo após os primeiros boatos, o regresso de Francisco Trincão é finalmente oficializado. O jogador chega para reforçar o plantel depois do guarda-redes Franco Israel, do defesa neerlandês Jeremiah st. Juste, do médio Morita e do extremo Rochinha

O reforço leonino deixou ainda uma mensagem aos adeptos leoninos: “Que estejam connosco e nos apoiem, porque vamos fazer tudo por eles, queremos dar-lhes muitas alegrias esta época e é isso que vamos fazer”.