O futebolista naturalizado português está prestes a ser confirmado como jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita.
Segundo a imprensa internacional, Otávio deverá ser apresentado no clube de Cristiano Ronaldo muito brevemente, depois de hoje concluir os habituais exames médicos.
Tudo aponta para que o FC Porto venha a receber pela transferência 60 milhões de euros, em três tranches iguais, sendo que a primeira deverá ser paga de imediato.
Nascido no Brasil, na cidade de João Pessoa (Paraíba), Otávio representava o FC Porto desde 2014, afirmando-se nas últimas épocas como um dos jogadores mais importantes dos ‘azuis e brancos’. Em 2020 obteve a nacionalidade portuguesa e acumula 14 internacionalizações e três golos pela seleção das quinas.
Com a mudança para a liga saudita, Otávio assinou um contrato de três anos que lhe permitirá ganhar 42 milhões de euros líquidos (num vínculo em que os seus rendimentos irão aumentar progressivamente: 13 ME no primeiro ano de contrato, 14 ME no segundo e 15 ME no terceiro).
No Al Nassr, o internacional luso irá encontrar o capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo, o brasileiro Talisca – que já passou pelo Benfica – e vários outros futebolistas internacionais. Nesta aventura árabe será treinado pelo também português Luís Castro.