PUB
Notícias Desporto Petit emigra para o Brasil e vai treinar o Cuiabá

Petit emigra para o Brasil e vai treinar o Cuiabá

petit emigra para o brasil e vai treinar o cuiaba
© Lusa

Armada lusa de treinadores portugueses no ‘país-irmão’ tem novo elemento. Técnico já passou por vários clubes como jogador e treinador.

O antigo internacional português – que passou como jogador por clubes como o Boavista, Benfica e Colónia (Alemanha) – rubricou contrato até ao final de 2025 com o Cuiabá, emblema da capital do estado brasileiro de Mato Grosso.

Petit leva quatro portugueses para a sua equipa técnica: Tiago Morence Pinto, Mario Jorge Faria Nunes, Nuno Miguel Gaspar Pereira e Germano António Reis Pires.

O ex-Boavista substitui Luiz Fernando Iubel, que era treinador interino desde a saída de António Oliveira, técnico luso que saiu para o Corinthians.

Petit estava sem clube desde que saiu do clube ‘axadrezado’, no decorrer desta temporada, onde já treinava há três anos. Já passou por Tondela, Moreirense, B SAD ou Marítimo. Agora, aventura-se pela primeira vez em território estrangeiro, como técnico.

A estreia pode acontecer frente a Abel Ferreira, treinador português do Palmeiras, no próximo domingo. O Cuiabá tem três derrotas em três jogos no Brasileirão.

O contingente de treinadores portugueses no Brasil tem vindo a crescer nos últimos anos, sobretudo após o sucesso de Jorge Jesus ao comando do Flamengo. Outra das grandes figuras da armada lusa em terras de Vera Cruz é Abel Ferreira (Palmeiras), recentemente apontado como o melhor treinador da história do Brasil.

Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino), Artur Jorge (Botafogo) e Paulo Morgado (GAS – Grémio Atlético Sampaio) são outros técnicos portugueses emigrados no Brasil.

Exit mobile version