Rui Costa: “Somos campeões à Benfica”

Rui Costa: “Somos campeões à Benfica”
LUSA/ Miguel A. Lopes

O Presidente do Benfica fiz que este é o título da “recuperação do Benfica” e que o clube “ganhou pelo Benfica” e “contra ninguém.

A equipa do Benfica foi hoje recebida em ambiente na Câmara Municipal de Lisboa. Com a taça de campeões nacionais, os encarnados chegaram num ambiente de festa, com centenas de adeptos a aguardarem pela equipa.

No discurso para os adeptos, Rui Costa afirmou que este é “o título de recuperação do Benfica” e que é “inteiramente merecido”.

“Estivemos no topo da classificação desde a primeira jornada. Ganhámos mais vezes, marcámos mais golos, sofremos menos. Em suma, é inteiramente merecido este campeonato. Somos campeões à Benfica!”

O Presidente do clube encarnado não quis entrar em polémicas, ressalvando que este é um título do clube e pelo clube.

“Todos juntos, numa união muito nossa, conquistámos mais um título nacional para o nosso Benfica. Um título do Benfica e pelo Benfica. Contra ninguém. Por nós e pelo Benfica.

Rui Costa elogiou Roger Schmidt, lembrando que o treinador alemão foi “o verdadeiro obreiro” que levou à conquista do campeonato. No final, deixou também uma nota de homenagem a Fernando Chalana, dizendo que este título pertence também à lenda do Benfica.

O antigo jogador que celebra agora o primeiro campeonato como Presidente do Benfica, deixou a promessa que, depois do 38: “Tudo faremos para voltarmos na próxima temporada”.