Sebastian Vettel anuncia adeus à F1

Sebastian Vettel anuncia adeus à F1

Piloto alemão vai pendurar o capacete após quinze anos de vitórias.

O piloto alemão de 35 anos anunciou esta quinta-feira que esta será a sua última época na F1, quinze anos depois da sua estreia em 2007.

“Tive o privilégio de trabalhar com pessoas fantásticas na Fórmula 1 nos últimos 15 anos. São inúmeros os que tinha de mencionar e a quem tinha de agradecer”, disse Vettel através de um vídeo publicado no seu Instagram oficial.

Sebastian Vettel aproveitou para elogiar a sua atual equipa, isto apesar dos resultados terem ficado aquém do esperado.

“Nos últimos dois anos fui piloto da Aston Martin e, apesar de os resultados não terem sido tão bons quanto aquilo que esperávamos, é muito claro para mim que tudo aquilo que é preciso para uma equipa competir ao mais alto nível nos próximos anos foi feito. Adorei trabalhar com toda esta gente. Todos são ambiciosos, capazes, comprometidos e desejo-lhes o melhor. Espero que o trabalho que desenvolvi e que ainda estou a desenvolver ajude a equipa no futuro”, adicionou o piloto germânico.

Relativamente ao seu futuro, o tetra campeão do mundo deixou tudo em aberto, afirmando que ainda irá refletir sobre o assunto.

“A decisão da minha retirada foi muito difícil, passei muito tempo a pensar sobre ela. No final do ano pretendo refletir um pouco mais naquele que será o meu foco no futuro. Como pai, é claro para mim, que quero passar mais tempo com a minha família, mas hoje não é sobre dizer adeus, mas sim agradecer – sem esquecer os fãs, que sem a paixão deles não existiria Fórmula 1”, concluiu Vettel