Serena Williams anuncia retirada do ténis

Serena Williams anuncia retirada do ténis
REUTERS/Jason Reed

A atleta anunciou que pretende deixar a modalidade, explicando que deverá dizer adeus ao ténis após o Open dos Estados Unidos.

A informação foi avançada numa entrevista dada à edição norte-americana da revisa Vogue. Serena Williams anunciou que deverá abandonar a modalidade logo após o fim do Open dos Estados Unidos, que acontece no fim deste mês de agosto.

A atleta afirmou que irá focar-se “em outras coisas importantes”.

Numa publicação no seu Instagram, a atleta informou que “tem de manter o foco em ser mãe, objetivos espirituais e em descobrir finalmente uma, diferente, mas igualmente excitante, Serena”. Na mesma publicação, a atleta de 40 anos, escreveu que “a contagem regressiva já começou”.

Na entrevista à publicação norte-americana, Serena explicou como “não estava preparada para ganhar em Wimbledon este ano” nem “sabe se estará preparada para ganhar o Open em Nova Iorque”, mas a atleta garantiu que “irá tentar”.

Na entrevista, Serena Williams explicou que sentiu “relutante em admitir para ela própria e para os outros de que teria de deixar de jogar ténis” e que “não existe felicidade” nessa possibilidade.

“Estou dividida: não quero que acabe mas, ao mesmo tempo, estou pronta para o que vem a seguir”, afirmou. 

Serena Williams é uma das atletas mais aclamadas da modalidade, tendo vencido 73 títulos, 23 dos quais, em Grand Slams.