Shakhtar Donetsk vai estagiar na Turquia

Shakhtar Donetsk vai estagiar na Turquia

Formação ucraniana não compete desde fevereiro devido à guerra.

A maioria dos jogadores ucranianos do Shakhtar Donetsk já estão em Istambul, cidade onde o clube vai realizar um estágio.

O vice-campeão da Ucrânia, que está impedido de competir por causa da guerra, tem previsto disputar vários encontros na Europa a começar já no dia 13 de abril.

Uma vez em Istambul, o Shakhtar tem agendado uma série de particulares com Besiktas, Fenerbahçe, Sevilha, Hajduk Split, PSG e Lazio. Contudo, a equipa não vai estar completa. Em entrevista ao site oficial do clube, Darijo Srna revelou que os jogadores brasileiros, com exceção de Marlon e Ismaily recusaram juntar-se à concentração. Recorde-se que Tetê (Lyon), Maycon e Júnior Moraes (ambos no Corinthians) e Tobias Vinícius (Real Madrid) já arranjaram clubes onde prosseguir o resto da época, com Dodô, Vitão, Marcos Antônio, Alan Patrick, David Neres, Pedrinho e Fernando ainda à procura de colocação.

O Shakhtar, líder da Liga local, não compete desde finais de fevereiro depois de a Rússia ter invadido a Ucrânia e provocado um conflito militar entre as duas nações.