Taça de Portugal: Sporting recebe o FC Porto

Taça de Portugal: Sporting recebe o FC Porto

Jogo vai contar para a primeira mão das meias-finais da competição, numa partida que terá segurança máxima até no relvado.

Os incidentes verificados no último clássico entre Futebol Clube do Porto e Sporting ainda estão bem frescos na memória das autoridades, por isso, o encontro de hoje vai contar com um reforço especial.

Já dentro das quatro linhas, as duas equipas voltam a medir forças após o empate para o campeonato português. Hoje a competição é outra e o foco passa por garantir um lugar na final da Taça de Portugal.

O Sporting é o adversário nacional mais complicado que o Futebol Clube do Porto tem encontrado nos últimos tempos.

Neste momento já são cinco jogos sem vencer. Surge, pois, a primeira mão da meia-final da prova rainha do futebol português como oportunidade para encerrar este período menos positivo diante dos leões, apesar da partida se disputar no Estádio José Alvalade.

As duas formações estão a efetuar épocas globalmente positivas, mas chegam ao embate de Alvalade depois de empates a um golo para o campeonato, que ficaram, naturalmente, aquém do que esperavam, na vigésima quarta jornada da primeira Liga.

O encontro tem o pontapé de saída agendado para as 20:45 e contará com a arbitragem de Artur Soares Dias.