fbpx
Select Page
Desporto

Tarefa difícil para o Sporting na Liga Europa

Depois da derrota por 1-0 em Alvalade, os leões têm de vencer em Espanha o Villarreal.

20 Fevereiro, 2019 - 17:24

Lourenço Lima
REUTERS/Rafael Marchante

Tudo começou mal para o Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa. Os leões perderam em casa diante do Villarreal por 1-0 e complicaram a qualificação para os oitavos de final da prova.

A equipa orientada por Marcel Keizer tem de, obrigatoriamente, vencer no campo do adversário espanhol que está agora mais motivado. É que, além do triunfo em Alvalade, o Villarreal venceu o Sevilla no passado fim-de-semana por 3-0. Um triunfo convincente a contar para a Liga Espanhola por parte do submarino amarelo diante da equipa onde atua o português André Silva.

Se olharmos para as estatísticas, os dados também não são favoráveis aos leões. Em 10 das 11 vezes em que entrou a perder numa eliminatória em casa, o Sporting não conseguiu dar a volta na segunda mão.

Sem olhar para o passado, os leões pretendem qualificar-se para os oitavos de final da Liga Europa e repetir o bom jogo realizado diante do Braga. A equipa leonina e a turma espanhola medem forças amanhã, no Estádio de la Cerámica, a partir das 17:55.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa