PUB
Notícias Desporto Tribunal afasta Rubiales de Hermoso

Tribunal afasta Rubiales de Hermoso

Tribunal afasta Rubiales de Hermoso
© Reuters

As autoridades decretaram também que o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol está impedido de comunicar com a futebolista.

Presente hoje em tribunal, Luis Rubiales declarou-se inocente das acusações de que é alvo – agressão sexual e coação -, na sequência do beijo que deu à internacional espanhola, Jenni Hermoso, durante as comemorações do título de campeã mundial, que a seleção espanhola de futebol feminino conquistou.

O Ministério Publico requereu à Audiência Nacional uma ordem de restrição de 500 metros ao ex-responsável – impedindo-o de se aproximar de Hermoso – e que o arguido também ficasse proibido de contactar, independentemente do meio, com a jogadora. O tribunal estipulou que 200 metros seriam suficientes e proibiu qualquer contacto de Rubiales com Hermoso.

Na rápida audiência, o ex-dirigente declarou-se inocente, uma vez que o beijo, no seu entender, foi consentido. Em oposição, a defesa da atleta considerou que o gesto foi um “ato humilhante”, com grande impacto na vida da sua cliente.

Exit mobile version