fbpx
Select Page
Desporto

Van Dijk esteve às portas da morte em 2012

Holandês sofreu um grave problema de saúde aos 21 anos.

5 Outubro, 2019 - 15:45

Helena Rita Besugo

Não é a primeira vez que esta história é partilhada, mas poucos a conhecem.

Van Dijk foi eleito melhor jogador a atuar na Europa pela UEFA, é considerado o melhor centrar da atualidade, foi campeão europeu pelo Liverpool mas esta história podia ser bem diferente. O internacional holandês enfrentou uma doença grave em 2012 que o colocou em risco de vida.

Na altura com 21 anos e ao serviço dos holandeses do Groningen, o central foi internado no hospital com apendicite, uma infeção no tecido do abdómen e ainda uma infeção renal. Um quadro clínico muito grave e que em muitos casos resulta em morte.

Num entrevista à revista britânia FourFourTwo, Van Dijk confessou que a primeira vez que foi ao hospital não ficou logo internado, mas a persistência e o agravamento dos sintomas fez a mãe do jogador dirigir-se a outra unidade hospitalar.

O susto foi enorme, mas o jogador recuperou ao fim de dois meses de internamento e com recurso a algumas intervenções cirúrgicas.

Depois dessa época no Groningen em que quase morreu, Van Dijk transferiu-se para o Celtic de Glagow onde esteve duas temporadas.

Mudou-se depois para o Southampton onde permaneceu durante duas épocas e meia, antes de ser recrutado pelo Liverpool onde está desde janeiro de 2018.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa