fbpx
Select Page
Desporto

Volta a Portugal adiada para 2021

2020 terá uma edição especial da prova, que vai decorrer de 27 de setembro a 5 de outubro.

15 Agosto, 2020 - 18:19

Patrícia de Freitas

A 82.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta foi adiada para o próximo ano devido à pandemia de Covid-19. No entanto, a Federação Portuguesa de Ciclismo considerou que a prova “é essencial para o futuro do ciclismo profissional no país, tendo decidido organizar uma edição adaptada às circunstâncias especiais em que vivemos”.

A edição especial de 2020 terá prólogo e oito etapas, com a promessa de casos de “interesse desportivo, forte impacto mediático, capacidade de dinamizar a economia do país e de divulgar o território e garantia de retorno para o investimento dos patrocinadores da corrida e das equipas participantes”, adianta a Federação em comunicado.

A prova rainha do ciclismo nacional estava agendada entre 29 de julho e 9 de agosto. Foi cancelada no final do mês de junho apesar de ter tido a aprovação da Direção-Geral da Saúde e do Governo, tendo em conta as recomendações para a retoma de competições ao ar livre de modalidades individuais e o plano sanitário traçado para a prova. Ainda assim, as Câmaras Municipais de Viana do Castelo e Viseu recusaram-se a receber a passagem da Volta a Portugal.

Novela Amor sem Igual - regressa dia 23

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa