Kusa já tem cerca de um metro de comprimento e vai continuar a crescer.
Chastity Hobbs adotou um gato da raça Maine Coon aos três meses a julho de 2022. O que esta jovem de 26 anos não esperava é que o felino tivesse um crescimento brutal, muito diferente de um gato normal.
Chastity Hobbs, de 26 años, adoptó a Kusa, cuando tenía 3 meses. Ahora que tiene 9 meses, el #Michi mide 1 metro de largo y tiene una altura como la de un niño de 5 años.
— Radio Gatuna 🐈 (@RadioGatuna) January 24, 2023
La raza del #Gato, Maine Coon, continuará creciendo mucho más hasta los 4 o 5 años. Grandioso!! pic.twitter.com/O5xJK7idt5
Com apenas nove meses, Kusa, assim se chama o animal, já mede cerca de um metro, o equivalente a uma criança de cinco anos. E o crescimento não vai parar por aqui, uma vez que esta raça costuma só parar o crescimento por volta dos quatro e cinco anos.
Chastity vive com Kusa e outros três gatos em Phoenix, nos Estados Unidos. Por mês, gasta uma média de 135 euros em comida para os seus animais.
Kusa pode alcançar o estrelato com um recorde mundial como o maior gato da raça Main Coon. Atualmente, o maior animal registou 1 metro 23 centímetros e 19 milímetros.