fbpx
Select Page
PUB

Insólito

Casal pinta por cima de quadro avaliado em mais de 400 mil euros

Os visitantes viram que havia pincéis e tinta por baixo da obra, o que os levou a crer que podiam contribuir para a peça, sem nunca suspeitarem que estavam a vandalizá-la.

10 Abril, 2021 - 15:22

Virginia Galván

Um jovem casal da Coreia do Sul pintou por cima de uma obra de arte avaliada em 500 mil dólares (425,6 mil euros), pensando que o quadro em exposição era passível de receber contributos do público.

Ao que tudo indica, os dois visitantes viram que havia pincéis e tinta por baixo da obra, o que os levou a crer que podiam contribuir para a peça, sem nunca suspeitarem que estavam a vandalizar a obra de arte.

Segundo a Reuters, aqueles elementos faziam parte da criação, que tinha sido pintada na presença de vários espectadores em Seoul pelo artista de rua americano JonOne.

“Eles acharam que se tratava de uma peça participatória e cometeram um erro”, explicou Kang Wook, diretora da exposição no Lotte World Mall, revelando que o casal foi identificado a partir de câmaras de videovigilância depois de os organizadores se terem apercebido das pinceladas frescas.

A organização não apresentou queixa contra casal, por se tratar de um “erro acidental”.

PUB

Últimas

PUB

Slide

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa