Espadarte violento!

PUB
Leaderboard - Pub CTT Western Union

Um mergulhador atacado por um espadarte, a 200 metros de profundidade. 

Imaginem-se, tranquilamente, a trabalhar debaixo de água, no silêncio das profundezas do oceano, em plena costa brasileira, quando, de repente, sem nenhuma razão aparente, são quase trespassados, não por um arpão, mas por um espadarte!

O animal investiu sobre um mergulhador, quando este trabalhava a 200 metros de profundidade. É verdade que estes animais não são conhecidos por atacar pessoas, mas já aconteceu, no passado, um pescador ser morto depois de ter sido trespassado pelo nariz de um destes peixes.

Por sorte, neste caso, o animal acertou no equipamento de mergulho, ficando preso entre a bilha de oxigénio e o fato do mergulhador. Ao perceber que estava a ser atacado, Paolo Eduardo, o homem que podemos ver no vídeo, agarrou-se à corda de segurança e subiu rapidamente para a plataforma de segurança, onde terá conseguido libertar o animal.

Segundo os responsáveis por estas imagens, sanado o conflito subaquático, homem e peixe estão bem, prontos para futuros encontros inesperados no fundo do mar.