Gato mais alto do mundo tem quase meio metro

Gato mais alto do mundo tem quase meio metro
Reprodução Guinness World Records

Fenrir conseguiu o recorde do gato doméstico mais alto do mundo. O animal é resultado do cruzamento entre um gato doméstico com um Serval, um felino selvagem africano.

Fenrir, um gato de raça Savannah, fez história ao entrar no livro do Guiness como o gato mais alto do mundo. O animal mede 47,83 cm, conseguindo dessa forma o título. De pé, o animal alcança praticamente a cintura do dono, o norte-americano William John Powers, um médico especialista em HIV.

O animal resultado do cruzamento de um gato doméstico com um Serval, um felino selvagem africano de dimensão média.

Apesar da genética mostrar que Fenrir é descendente de um felino selvagem, este gato é excecionalmente alto para a sua raça, sendo cerca de 2,5 cm mais alto que Savannah comuns.

Além disso, Fenrir trabalha com o dono no seu consultório, como gato de terapia, ajudando a a acalmar pacientes com HIV, com quem William trabalha.

O feito não é inédito para o norte-americano, uma vez que William Powers é também dono de Altair, um gato de raça Maine Coon, que detém por esta altura o recorde da cauda mais longa de um gato doméstico vivo. O recorde para a cauda mais longa de sempre num gato pertenceu a Cygnus, o antigo gato de William Powers, que morreu num incêndio doméstico em 2017.