fbpx
Select Page
Insólito

Mulher viveu 99 anos com órgãos ao contrário

Rose Marie Bentley viveu toda a vida com os órgãos internos no lugar errado do corpo e nunca soube.

20 Abril, 2019 - 17:38

Diana Rosa Rodrigues

Foi numa aula de medicina na Universidade Portland, no Estado norte-americano do Oregon, que foi feita a descoberta, sem que se estivesse realmente à procura de alguma coisa. Os alunos preparavam-se para explorar o cadáver de uma idosa, cedido à ciência, quando se depararam com o caso insólito.

Os órgãos da mulher estavam posicionados de forma diferente à da fisionomia comum.

O nome da mulher seria mais tarde divulgado: Rose Marie Bentley, que faleceu em 2017, aos 99 anos. A mulher terá vivido toda a vida desconhecendo que tinha os órgãos no lado errado do corpo.

“Acho que as probabilidades de encontrar outra pessoa como ela são tão remotas como uma em 50 milhões”, explicou a professora assistente daquela Universidade, Cameron Walker.

A mulher sofria de uma alteração congénita rara, designada de situs inversus com levordia, que inverte a posição de alguns órgãos como o fígado, estômago e outros órgãos abdominais, colocando-os à esquerda e não à direita, como nos casos ditos normais.

Apesar de ter realizado três cirurgias, os médicos nunca detetaram o problema, que parece não ter afetado a saúde desta mulher, que morreu de causas naturais.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa